Alimentação Para Ganhar Massa Muscular

Esta cansado de procurar em vários espaços de busca e não saber como ter uma Alimentação para Ganhar Massa Muscular? Hoje, você terá uma idéia e principalmente uma média do que fazer para conseguir o que tanto almeja. Aliás conseguir massa e ser alguém saudável não é apenas para o físico visível em si, mas para ter uma condição de vida melhor sem dúvida alguma.

Quais Alimentos Devem ser Consumidos Para Ganhar Massa Muscular?

Resultado de imagem para arrozada

A alimentação é, e sempre foi importante para ter grandes resultados corporais. E para ter uma alimentação para ganhar massa muscular não seria diferente. O amendoim, feijão, os ovos e os legumes trazem esse resultado, mas vejamos mais precisamente os alimentos que devem se consumidos para ganhar massa muscular:

  1. Feijão: ele mais precisamente e sua junção com o arroz, serve de aminoácidos para os músculos. Ajudam assim em uma alimentação para ter massa muscular.
  2. Abacate: possuem calorias e boas gorduras que favorecem em uma massa muscular de sucesso.
  3. Atum: o Atum serve para o ganho de massa muscular principalmente, por ser rico em Ômega 3 em sua composição.
  4. Leite: O leite favorece para uma alimentação para ganhar massa muscular, não só por ser uma bebida que deve ser ricamente consumida, mas por ter magnésio, cálcio e proteínas que são de grande importância para o ganho de massa.
  5. Amendoim: Possuem vitaminas e complexo B , e ajuda a a recuperação dos músculos logo depois de um treino.
  6. Frango: rico em proteínas e pode ser consumido em qualquer hora do dia.
  7. Ovo: O ovo deve ser consumido em uma alimentação para ter massa muscular, por ter ferro e complexo B (vitamina presente em sua composição).
  8. Além também do queijo , da carne e do salmão. 

Alimentos que também podem ajudar na perda de gordura e no ganho de massa muscular :

  • Linhaça
  • Castanhas
  • Óleo de peixe
  • Frutas Vermelhas
  • Iogurte
  • E o azeite de oliva.

Dica importante de alimentação para ter massa muscular:

Resultado de imagem para bodybuilding

Quando tocamos no assunto de ganho de massa muscular, a prática de exercícios é essencial sim , mas se este andar de mãos dadas com a alimentação. Pois não adianta apenas ter ossos ”grossos ”, mas, fracos fisicamente.

A alimentação é um dos pontos primordiais para músculos bonitos, fortes e principalmente saudáveis. Pessoas que treinam não apenas em casa , mas em uma academia ou em algum lugar que envolva pessoas , deve estar ciente disto .

Mas pessoas que não têm conhecimento educativo sobre a prática de exercícios ou é novo nesse meio , deve ter esse conhecimento.

Dieta de Alimentação Para Ganhar Massa Muscular:

Resultado de imagem para Muscle Mass Gaining Diet: Pao

A alimentação para ganhar massa muscular deve ser sem sobra de dúvidas calórica, ou melhor, Hipercalórica. Mesmo que seja importante saber a quantidade calorias que determinado corpo precisa.

Você sabe a quantidade de calórias que seu corpo precisa? Pois bem , para saber a quantidade, nada mais seria, do que precisar saber seu metabolismo basal. O cálculo pode ser feito por calculadoras prontas já tendo como serem baixadas , basta apenas que você as procure no aplicativo seguro de download do seu celular.

Pesquise por ”calculadora de metabolismo basal” responda o que se pede e terá esse resultado . Se não for de sua preferência faça uma consulta médica e ele saberá dar a mesma resposta a você.

A partir do momento que tiver esse resultado em mãos, será possível você planejar a dieta de alimentação para ganhar massa muscular, levando em conta que esta dieta seja feita por um nutricionista e que você esteja apto a fazê-la como deve ser feita.

Mas para que essa dieta seja feita sobre a alimentação para ganhar massa muscular, esta deve ser feita tendo como quantidade calórica maior cerca de 50 a 60% maior que seu metabolismo basal. Exemplo: Joana tem quantidade calórica de 1500 calorias , para que Joana tenha o ganho de massa muscular, ela deve consumir 2250 calorias.

O que deve ser feito para ter uma alimentação para ganhar massa muscular?

Em uma alimentação para ganhar massa muscular , deve :

  • Varie a quantidade de alimentos possíveis em sua dieta.
  • Carboidratos com um grande índice glicêmico, não deverão ser consumido.
  • Adicione proteínas em todas suas refeições.
  • Beba muita , mais muita água.
  • Pratique exercícios físicos e alinhe a intensidade destes com sua alimentação.

Espero ter ajudado. Até logo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *