Alimentação Vegana e Seus Benefícios

Você com certeza , já deve ter ouvido falar sobre uma alimentação vegetariana. Mas você sabe como e o que é uma alimentação vegana? Aliás nesse artigo, você verá a diferença,e mais precisamente como funciona a Alimentação Vegana.

O que é a Alimentação Vegana ?

A Alimentação Vegana é uma alimentação que tem como ponto principal não consumir nenhum alimento de origem animal. Ou seja, não consumem leite, ovos, carne (incluindo frango , carne vermelha e peixe ), mel e qualquer outro derivado de seres vivos.

A Alimentação Vegana se diferencia da vegetariana, pois a vegetariana retira bem precisamente a carne de suas refeições, mas continua mantendo-se em sua alimentação os ovos e o leite. Já a Alimentação Vegana, retira todos os derivados de animais.

Por que algumas pessoas aderem à Alimentação Vegana?

Algumas pessoas aderem a Alimentação Vegana, como a única prática alimentar, não somente pelo fato de não quererem consumir derivados destes de fato, mas a algo muito mais profundo por trás de tudo.

O fato é que pessoas que possuem a Alimentação Vegana , como algo primordial e contínuo, possuem uma preocupação grandiosa de como funciona a exploração destes animais para nosso consumo.

Outro ponto também, é que uma alimentação sem o consumo de ovos, carne, leite e o que provém deste, seria sim, uma alimentação bem mais saudável . Ainda mais porque muitos desses produtos levam agrotóxicos e outras substâncias tóxicas; que visam aumentar seu tempo de conservação.

Todavia, a maioria destes são industrializados, sendo mais um ponto para que essas pessoas possuem a Alimentação Vegana,  com uma certeza de que estão fazendo a coisa certa.

O que consumir em uma Alimentação Vegana?

A Alimentação Vegana, inclue verduras, frutas, grãos, feijões, lentilhas, ervilhas, e várias receitas que ao decorrer do tempo foram criadas por esse propósito.

Receitas para Alimentação Vegana, foram criadas. Um exemplo, foi a produção de sorvetes, maionese, queijo, doces, pães, sendo nenhum com algum derivado animal. Os pães, por exemplo, foram substituídos por tofu, e esses como outros em sua massa, pode ser usada a soja.

O Que Pode Substituir o Ovo e a Manteiga , em uma Alimentação Vegana ?

-Para a substítuição do Ovo, na Alimentação Vegana :

  • Tofu
  • Vinagre de maçã (misture 1 colher de vinagre, 2 de fermento em pó, e 3 de bicarboneto de sódio *cada porção desta , equivale a um ovo).
  • Linhaça (para dar liga , use a linhaça hidratada).

-Para a substituição da margarina , na Alimentação Vegana:

Tenha como ingredientes : farinha de milho, de 2 a 3 xícaras de água, sal e meia xícara de azeite .

Modo de preparo : Leve ao fogo em uma panela, o sal, a água e a farinha. Deixe por 7 minutos e bata no liquidificador com o óleo. E antes e durante seu uso, deve ser deixada sempre a geladeira.

Benefícios da Alimentação Vegana:

A Alimentação Vegana é favorável e muito útil, pois:

  • Possui menor consumo de toxinas
  • Não possui o índice de colesterol negativo
  • Antioxidantes
  • Menos possibilidades de obter intoxicação e alergias
  • Ótimo para o sistema digestivo
  • Ajuda emagrecer .

Como Começar uma Alimentação Vegana?

Não é fácil regrar e mudar radicalmente uma alimentação , não é mesmo? Então quando for adquirir a Alimentação Vegana, comece aos poucos, o corpo precisa acostumar com a mudança. Logo depois, retire os alimentos indesejados e consequentemente depois de algum tempo estará acostumado de fato com o que está sendo proposto. Por ser um processo calmo, o corpo não sentirá tanto a carência de alguns alimentos.

Até mais !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *