Como Emagrecer Quando Se Tem Hipotireoidismo

COMO EMAGRECER QUANDO SE TEM HIPOTIREOIDISMO

Muitas pessoas com a tireoide hipoativa, principalmente mulheres, sofrem com o excesso de peso e se perguntam “como emagrecer quando se tem hipotireoidismo”?

Primeiramente é importante entender porque o hipotireoidismo contribui para o aumento de peso.

Essa doença afeta a glândula tireoide, que é responsável por liberar diversos hormônios essenciais para o funcionamento do corpo, além disso essa glândula é responsável pelo metabolismo.

Quando não há a liberação das quantidades suficientes do hormônio da tireoide, o ritmo do metabolismo diminui e por consequência, manter o peso ideal e estável passa a ser mais complicado.

O hipotireoidismo afeta pessoas principalmente após os 50 anos de idade, por isso é importante estar sempre atento quanto aos sintomas da tireoide.

Apesar de complicado, não é impossível, se você sofre com hipotireoidismo e busca perder peso, basta atentar-se quanto a sua alimentação.

Como emagrecer quando se tem hipotireoidismo: Atenção na dieta!

Para quem tem essa doença a alimentação é fator decisivo para manter o peso de forma saudável.

Evitar alimentos que dificultem a absorção de iodo é uma das mudanças que podem ser adotadas na alimentação de quem possui hipotireoidismo.

Podemos citar alguns exemplos que podem interferir na retenção do iodo, logo devem ser evitados, como:

  • Rabanetes;
  • Brócolis;
  • Soja;
  • Mandioca;
  • Melão;
  • Trigo;
  • Amendoim;
  • Abacate;
  • Laranja, dentre outros.

Além disso, deve-se manter atenção também na quantidade e fibras consumidas diariamente.

Pessoas que sofrem com a recessão da produção de hormônios na tireoide devem compor a dieta com no máximo 30 a 35 gramas de fibras/dia.

A dieta deve ainda ser pobre de gordura, e nula de alimentos processados.

Priorize as gorduras saudáveis e fáceis de metabolizar, presentes por exemplo nas sementes oleaginosas e em peixes brancos.

Ingerir água é uma forma saudável de limpar o organismo de toxinas que promovem o inchaço.

O chá verde é outra bebida que pode ser ingerida por qualquer pessoa com hipotireoidismo, pois contém antioxidantes e contribui para a queima de gordura.

Gostou do artigo?

Compartilha em suas redes sociais para que mais pessoas que sofrem com o hipotireoidismo e querem emagrecer possam se adotar as dicas deste artigo.

Acesse agora aqui o programa de emagrecimento mais interessante do Brasil: Emagreça com Dr Rocha, especialmente elaborada para perder peso, com saúde e muito rápido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *