Como Emagrecer Saudável e Barato

Como emagrecer saudável e barato? Será que isso é possível? O que eu preciso fazer? Temos todas as respostas neste post. Acompanhe!!

Muitas vezes, a falta de informação (ou a demasiada chuva de informações equivocadas) nos leva a acreditar que perder peso é um processo que é sempre lento, chato e demanda muito tempo e dinheiro.

O que nunca nos falam é que, EMAGRECIMENTO NÃO É SINÔNIMO DE DIETA e exercícios físicos exagerados.

Pelo contrário, quando internalizamos o que é necessário para emagrecer de forma saudável:

Emagrecer torna-se apenas uma sucessão de bons hábitos, que culminarão em um corpo mais leve e uma vida mais saudável.

Para iluminá-lo na caminhada, esse artigo tem como objetivo ensinar alguns passos cruciais para quem quer emagrecer saudável e barato.

Como emagrecer saudável e barato: Entendendo corpo e mente

Um dos grandes erros cometidos por quem está tentando emagrecer é achar que fechar a boca e soar algumas horas por dia resolve todos os problemas.

A questão é que, nem sempre o corpo está em condições adequadas para “receber” o emagrecimento.

Por exemplo: um dos hormônios mais traiçoeiro das dietas é o cortisol.

Em quantidades normais, ele é um salva-vidas, ajudando a reduzir inflamações, contribuindo para aumentar a sensação de bem-estar e prazer.

Contudo, ele é diretamente afetado pela rotina diária.

Isso quer dizer que, se você é uma pessoa que se estressa constantemente e está frequentemente atravessando situações conflituosas, a produção de cortisol irá aumentar, tornando-se uma barreira para a queima de gordura.

É mais ou menos como uma resposta à decadência da serotonina (hormônio do prazer e bem-estar).

Liberar algumas horas na agenda para respirar um pouco, praticar algum esporte que você goste ou simplesmente desopilar um pouco do trabalho com os amigos é uma forma saudável e barata de perder peso sim!

Como emagrecer saudável e barato: Mantenha o metabolismo em dia!

Já é uma tecla bem batida, mas não deixa de ser a mais pura verdade.

Um organismo que funciona corretamente é muito mais propício ao emagrecimento do que um corpo com o metabolismo lento.

Mas, o que é um corpo que funciona?

Basicamente, é um corpo em que existe um equilíbrio constante entre os estímulos e as inibições.

Em suma, um corpo em que não há qualquer tipo de desregulação hormonal (com exceção daquelas tidas como normais, causadas pela TPM, menopausa, gravidez e etc.)

Um corpo EQUILIBRADO queima calorias na quantidade correta, sem inflamação ou inchaço que aparecem com os bloqueios de uma sobrecarga de hormônios liberados na corrente sanguínea.

Como emagrecer saudável e barato: frutas e legumes da estação

Felizmente, temos a vantagem de morar em um país tropical, que pode se gabar de produzir uma infinidade de alimentos de origem vegetal.

E estes são uma opção barata e acessível de norte a sul do país e traz consigo uma infinidade de possibilidades.

As frutas em geral, (especialmente aquelas produzidas sem o uso de fertilizantes e outros produtos químicos) possuem propriedades incríveis e fazem bem para a saúde e estética.

Confira algumas dicas para inserir elas no seu dia-a-dia e ter mais saúde, disposição e, é claro, uma ótima opção de como emagrecer saudável e barato

  • Uma salada de frutas (sem leite condensado e outros açúcares artificiais) cai muito bem como lanche intermediário ou mesmo como jantar;
  • Salada de alface e tomate no almoço é uma opção saudável e nutritiva, podendo também ser acrescida de dois ovos cozidos (outra opção barata);
  • Sucos naturais e chás são ótimos para tomar no café da manhã. Suco de laranja, abacaxi com hortelã e combinações com gengibre são ótimos como antioxidantes e termogênicos (no caso da adição de gengibre);
  • Experimente todo tipo de vegetais à vontade. Cenouras, brócolis, alface, pepino, são deliciosos como acompanhamento de almoços e jantares.

E, vá até onde sua imaginação viajar. São dezenas depicolés de fruta, mousses diet e misturas deliciosas e saudáveis para você utilizar na sua dieta.

E que custam pouco, cabem no seu bolso!

Como emagrecer saudável e barato: Exercitando-se de graça!

Já que estamos falando de emagrecer sem que para isso seja preciso abarrotar o orçamento, que tal fazer alguma economia?

Não estou falando de juntar dinheiro para a academia, mas trocar algumas horas diárias na academia por exercícios ao ar livre ou danças comunitárias.

Caminhadas e pequenas corridas ajudam você a perder peso e a manter o ritmo de sua vida saudável, dando mais disposição, condicionamento físico e colaborando para diminuir o estresse.

Procure uma rua bem iluminada, arborizada, arranje uma boa companhia e tênis de caminhada e pronto. Você já economiza bons centavos com atividades ao ar livre.

E, já que estamos falando de economia, uma última dica: que tal passar a gastar menos gasolina em trajetos mais curtos?

Caminhar até seus compromissos ou ir pedalando pode ser uma maneira bem eficiente de perder peso e ficar com um dinheiro a mais no fim de semana. Que tal?

Percebe como emagrecer saudável e barato não é um desafio inalcançável.

Uma mudança de mente acompanhada de escolha correta dos alimentos, resulta em um organismo desinflamado e com mais vitalidade.

Além de te deixar com um corpo esbelto e saudável, você pode ter certeza de que estará acrescentando alguns anos de vida na sua conta!

Acesse agora aqui o Programa de Emagrecimento mais interessante do Brasil: Emagreça com o Projeto 60D Fit, especialmente elaborada para perder peso, com saúde e muito rápido.

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *