Dieta Low Carb

Essa dieta, além de te ajudar a emagrecer pra caramba, vai te ajudar a controlar o colesterol, diminuir triglicerídeos, regular a pressão arterial e até a diabetes dando aquela regulada.

A questão de pouco carboidrato na dieta low carb tem a ver com qualidade dele, com a quantidade também, ou seja, quanto menor é a ingestão de carboidrato maior é o estimulo à perda de peso.

Então, você precisa realmente diminuir a quantidade de carboidratos que você come para conseguir consumir aquilo que você tem reservado, isso imediatamente você consegue sentir que desincha.

Benefícios da Dieta Low Carb

Isso é muito bom para quem tem problemas com retenção hídrica, quando você tira o carboidrato você já percebe que a retenção vai embora.

E depois com o tempo você começa a aumentar o seu metabolismo basal e gastar mais energia no processo.

Ou seja, o alimento que você consome que tem mais proteína e gordura dura mais tempo, você tem menos fome, então como a sensação de saciedade é mais prolongada, você começa a comer menos e consequentemente  você começa a emagrecer.

Ingredientes da Dieta Low Carb

Então para fazer a dieta low carb vai comer frutas, verduras e legumes, ovos, carne, peixe, frango, queijo, manteiga de preferência que é uma purificada, azeite, óleo de coco, nozes, amêndoa, castanha do Pará, sementes do tipo gergelim, chia, girassol, gorduras boas.

Café e chá sem açúcar e água à vontade.

Basicamente, uma coisa que tem que ficar muito clara e muito grudada na sua mente e quando você for fazer a low carb é que tudo o que tiver embalado,  que for refinado, industrializado, não cabe na sua alimentação naquele momento.

Porque tem carboidrato que não é legal para a sua saúde, e o que você precisa é comer comida de verdade, tipo é um bife, uma salada, é um  cebola refogada no azeite e ovo cozido.

Agora o que você não pode comer  e uma comida pronta, ´´aah, vou comprar um negócio pronto, não!’’

O que é que eu incentivo você a fazer em casa, a  saber o que você está usando, os ingredientes melhores, isso é uma dieta low carb.

Um bom exemplo, macarrão e abobrinha.

Você quer comer massa, pega a abobrinha, corta ela assim às tirinhas compridas, põe um molho de tomate, um queijinho ralado por cima, macarronada.

Alimentos que você deve consumir menos, apesar de naturais, inhame, batata doce, batata, se você fizer coma com casca e coma pouco, arroz, menos.

Iogurte pode, mas o iogurte também carboidrato, é um por dia, não é tão mau mesmo que seja natural, mas também não posso comer cinco iogurtes, é um.

Ou seja, controle em tudo, nada de exageros, nem para cima nem para baixo, não é zero é pouco carboidrato.

O Que é Proibido Comer Na Dieta Low Card?

Carnes fritas, açúcar, refrigerante e suco pronto.

Bolo recheado, sorvete, biscoito, esquece, não faz parte da dieta low carb.

Contra Indicações Da Dieta Low Card

A dieta low carb não é aconselhada principalmente para mulheres grávidas, adolescentes em fase de crescimento e pessoas mais idosas.

Além disso, dependendo da quantidade de carboidrato que você diminui da sua alimentação você, pode sentir mal estar, mau humor, porque você tirou o açúcar que o seu corpo estava acostumado e é preciso um tempo de adaptação, então se você está com medo de começar isso, lembra que tudo em você é química e um dos fortes do ser humano é a adaptação.

Dicas Para Dieta Low Card

Pra sentir que realmente o seu esforço valeu a pena você precisa continuar mesmo quando você quiser desistir.

Então, a partir de duas semanas, ou as duas primeiras semanas são cruciais, e aí quando passou ela, você vai perder peso.

Mas atenção, essa dieta não é para todo mundo, não é a melhor dieta do mundo, é um tipo de dieta que pode servir para você, e se você quiser experimentar para ver se é o teu tipo, estão aí todas as indicações pra você seguir, Boa Sorte!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *